Dúvidas

Possui alguma dúvida?
Confira as perguntas mais frequentes.

Veja abaixo as perguntas frequentes sobre os serviços Socimed.

  • “O que devo levar no ato da internação?” Resposta
    Para a realização da internação, são necessários os seguintes documentos: Guia autorizada pelo plano de saúde e carteirinha do plano; RG, CPF e cartão nacional do SUS do paciente e RG E CPF do acompanhante; Termo de consentimento informado do médico e anestesista; Exames realizados; Medicação de uso contínuo, se necessário.
  • “A que horas devo comparecer ao hospital no dia da cirurgia?” Resposta
    Na data da internação é recomendável que o paciente chegue no mínimo, com uma hora de antecedência a cirurgia. Devendo sempre seguir o horário indicado pelo seu médico.
  • “O Hospital Socimed aceita convênios?” Resposta
    Sim, a diversos convênios. Maiores informações na nossa seção “Convênios e Planos”.
  • “Posso pagar com cartão de crédito? ” Resposta
    A parte hospitalar pode ser paga com cartão de crédito, os honorários médicos somente com cheque ou espécie.
  • “Tenho direito a um acompanhante?” Resposta
    Todo paciente tem direito a um acompanhante, maior de idade, durante o período de internação. Independentemente do tipo de acomodação, a menos que o paciente esteja na UTI.
  • “Qual o horário de visita?” Resposta

    As visitas dependem do tipo de acomodação:

    Apartamentos Semi-privativo – 12h às 14h e 18h às 20h

    Apartamentos Privativos – 8h às 20h

    UTI – Tarde: 16h às 16h30h e Noite: 20h às 21h

  • “Posso filmar o parto?” Resposta
    O hospital possui um serviço de filmagem terceirizado. Caso não queira contratar o serviço, fica autorizado fotografar o parto, mas não a filmagem.
  • “Meu médico pode fazer minha cirurgia nesse hospital?” Resposta
    Todos os médicos que fazem parte do corpo clínico do Hospital Socimed podem internar seus pacientes, para tratamento clínico ou cirúrgico.
  • “Posso conhecer o Hospital?” Resposta
    Sim, a qualquer momento, não necessita de agendamento. Temos sempre um profissional para acompanhar em qualquer dia da semana, é só entrar em contato com a recepção do hospital.
  • “Tem pediatra para atendimento de urgência? ” Resposta
    Sim, o hospital possui no pronto atendimento, médico pediatra e clínico 24h a disposição, para atendimento de urgência e emergência.
  • “Posso levar alimentos para o paciente ou acompanhante?” Resposta
    Não, não é permitida a entrada de alimentos para o paciente ou acompanhante nos quartos pois, pode interferir na dieta do paciente. O hospital possui uma lanchonete onde os acompanhantes podem fazer suas refeições caso necessário.
  • “Pertences do paciente” Resposta
    O hospital não se responsabiliza pelos pertences do paciente, portanto fica aos cuidados do acompanhante. O paciente deve procurar vir sem adornos ou joias para internar.
  • “Achados e perdidos” Resposta
    Todo pertence encontrado nas dentro das dependências do hospital será mantido, pelo prazo de 90 dias, sob a responsabilidade do SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente. Após esse período, o hospital providenciará o descarte dele.
  • “Serviços de Lanchonete” Resposta
    Esse serviço é terceirizado (Chafariz) e está anexado à entrada da Recepção Principal do hospital. Horário de funcionamento: Segunda à sexta das 7h30 às 21h e aos sábados das 9h às 19h.
  • “Autorização para cirurgia” Resposta
    O hospital realiza autorizações dos convênios Agemed (pequenos procedimentos), Allianz Saude, Amil, Assefaz, Bradesco, Cassi, Eletrosul, Elosaude, Gama, Geap, Golden Cross, Mediservice, Petrobras, Postal Saude. Outros convênios, com os mesmos, portanto entre em contato com o seu convênio e envie a documentação necessária para autorizar o procedimento a ser realizado.
  • “Solicitação de Prontuário” Resposta

    Para solicitação de prontuário faz-se necessário seguir os critérios do CFM Nº 3/14:

    - Próprio paciente;

    - Autorização/Ordem Extra judicial caso paciente esteja vivo;

    - Óbito: Fornecerem, quando pelo solicitado pelo cônjuge ou companheiro do paciente, pelos sucessores legítimos do paciente em linha reta, ou colaterais até quarto grau, comprovando o vínculo familiar;

    - Recém nascidos e crianças solicitados pelos pais desde que comprovem vínculo familiar. (Certidão de nascimento da criança e RG dos pais); Para solicitar é necessário vir pessoalmente até o hospital, não podendo ser solicitado pelo telefone. Prazo de entrega 15 dias úteis. O documento terá um custo de R$ 15,00 para prontuários de internação e R$ 5,00 para prontuários de Pronto Atendimento. Este valor poderá ultrapassar, dependendo do tamanho de seu prontuário.

  • “Retirada de Exames” Resposta
    Os exames realizados durante a sua internação, serão entregues a solicitação com antecedência, esta deve ser realizada de modo presencial ou por telefone na recepção do CDI de segunda à sexta em horário comercial. Telefone para contato: 3621-2571. Prazo de entrega: 2 dias úteis.
  • “Como envio o meu currículo para o hospital?” Resposta
    Disponibilizamos em nosso site uma área Trabalhe Conosco, com opção para aqueles que desejem trabalhar conosco.
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