Dúvidas

Possui alguma dúvida?
Confira as perguntas mais frequentes.

Veja abaixo as perguntas frequentes sobre os serviços Socimed.

  • “O que devo levar no ato da internação?” Resposta
    Para a realização da internação, são necessários os seguintes documentos: Guia autorizada pelo plano de saúde e carteirinha do plano; RG, CPF e cartão nacional do SUS do paciente e RG E CPF do acompanhante; Termo de consentimento informado do médico e anestesista; Exames realizados; Medicação de uso contínuo, se necessário.
  • “A que horas devo comparecer ao hospital no dia da cirurgia?” Resposta
    Na data da internação é recomendável que o paciente chegue no mínimo, com uma hora de antecedência a cirurgia. Devendo sempre seguir o horário indicado pelo seu médico.
  • “O Hospital Socimed aceita convênios?” Resposta
    Sim, a diversos convênios. Maiores informações na nossa seção “Convênios e Planos”.
  • “Posso pagar com cartão de crédito? ” Resposta
    A parte hospitalar pode ser paga com cartão de crédito, os honorários médicos somente com cheque ou espécie.
  • “Tenho direito a um acompanhante?” Resposta
    Todo paciente tem direito a um acompanhante, maior de idade, durante o período de internação. Independentemente do tipo de acomodação, a menos que o paciente esteja na UTI.
  • “Qual o horário de visita?” Resposta
    Acomodação Horários Nº de visitantes
    UTI adulto 11:00 às 11:30
    (SEM boletim) 17h00 às 18:00 (COM boletim)
    06 visitantes/horário
    UTI NEO * Pai e Mãe
    (livre acesso)
    Não se aplica
    UTI NEO Visitantes Terça/Quinta e Sábado das 15:00 às 15:15 (15 minutos) 02 visitantes (À escolha e com Liberação dos Pais)
    Semi-privativo Enfermaria 12:00 às 19:00 02 visitantes/horário
    Privativo 08:00 às 19:00 04 visitantes/horário
  • “Posso filmar o parto?” Resposta
    Não. Apenas profissionais autorizados e credenciados na instituição. Dúvidas ligar no hospital SOCIMED.
  • “Meu médico pode fazer minha cirurgia nesse hospital?” Resposta
    Todos os médicos que fazem parte do corpo clínico do Hospital Socimed podem internar seus pacientes, para tratamento clínico ou cirúrgico.
  • “Posso conhecer o Hospital?” Resposta
    Sim, em horário comercial a coordenadora de atendimento fará a apresentação.
  • “Tem pediatra para atendimento de urgência? ” Resposta
    Sim, o hospital possui no pronto atendimento, médico pediatra e clínico 24h a disposição, para atendimento de urgência e emergência.
  • “Posso levar alimentos para o paciente ou acompanhante?” Resposta
    Não, não é permitida a entrada de alimentos para o paciente ou acompanhante nos quartos pois, pode interferir na dieta do paciente.
  • “Pertences do paciente” Resposta
    O hospital não se responsabiliza pelos pertences do paciente, portanto fica aos cuidados do acompanhante. O paciente deve procurar vir sem adornos ou joias para internar.
  • “Achados e perdidos” Resposta
    Todo pertence encontrado nas dentro das dependências do hospital será mantido, pelo prazo de 90 dias, sob a responsabilidade do SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente. Após esse período, o hospital providenciará o descarte dele.
  • “Autorização para cirurgia” Resposta
    O hospital realiza autorizações dos convênios Agemed (pequenos procedimentos), Allianz Saude, Amil, Assefaz, Bradesco, Cassi, Eletrosul, Elosaude, Gama, Geap, Golden Cross, Mediservice, Petrobras, Postal Saude. Outros convênios, com os mesmos, portanto entre em contato com o seu convênio e envie a documentação necessária para autorizar o procedimento a ser realizado.
  • “Solicitação de Prontuário” Resposta

    Para solicitação de prontuário faz-se necessário seguir os critérios do CFM Nº 3/14:

    - Próprio paciente;

    - Autorização/Ordem Extra judicial caso paciente esteja vivo;

    - Óbito: Fornecerem, quando pelo solicitado pelo cônjuge ou companheiro do paciente, pelos sucessores legítimos do paciente em linha reta, ou colaterais até quarto grau, comprovando o vínculo familiar;

    - Recém nascidos e crianças solicitados pelos pais desde que comprovem vínculo familiar. (Certidão de nascimento da criança e RG dos pais); Para solicitar é necessário vir pessoalmente até o hospital, não podendo ser solicitado pelo telefone. Prazo de entrega 20 dias úteis.

  • “Retirada de Exames” Resposta
    Os exames realizados durante a sua internação, serão entregues a solicitação com antecedência, esta deve ser realizada de modo presencial ou por telefone na recepção do CDI de segunda à sexta em horário comercial. Telefone para contato: 3621-2571. Prazo de entrega: 2 dias úteis.
  • “Como envio o meu currículo para o hospital?” Resposta
    Disponibilizamos em nosso site uma área Trabalhe Conosco, com opção para aqueles que desejem trabalhar conosco.
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