Notícias

Dia Nacional de Doação de Órgãos: equipe Socimed busca conscientização

29/09/2020
Dia Nacional de Doação de Órgãos: equipe Socimed busca conscientização
No dia 27 de setembro, foi comemorado o Dia Nacional de Doação de Órgãos, data que marca o Setembro Verde e todos os anos mobiliza a equipe do Hospital Socimed, que conta com a Comissão Hospitalar de Transplante (CHT).
A Comissão tem como objetivo atuar junto à comunidade através de palestras, conscientização e divulgação da importância da doação, esclarecendo dúvidas éticas e legais e também presta suporte aos familiares de pacientes doadores, orientando quanto aos termos legais e princípios éticos. Ela tem caráter multidisciplinar, formada por profissionais de diversas áreas como Médicos, Equipe de Enfermagem e Psicóloga.
Neste ano, o tema da campanha nacional é voltado à necessidade de informar a família o desejo de ser um doador. Isso, porque no Brasil, a doação de órgãos só é feita após a autorização familiar. Vale lembrar que um doador de órgãos pode, muitas vezes, salvar mais de oito vidas.
Outro diferencial do hospital no incentivo à doação de órgãos é o seu heliponto, que possibilita o transporte rápido de órgãos, o que é determinante neste processo.


Elke Schuch Borges
Assessora de Comunicação e Marketing
Jornalista (SC 01274 JP)
(48) 98848-1462
Socimed - Hospital e Maternidade Máquinas Socimed Hospital e Maternidade - Cuidando melhor da vida. contato@socimed.com.br (48) 3621-2500
Rua Aldomar Cardoso, 198 Bairro Passagem - Tubarão / SC CEP 88705-370