Notícias

Emergência 24 Horas traz segurança no inverno

04/07/2019
Emergência 24 Horas traz segurança no inverno
Com a chegada do inverno e queda nas temperaturas, aumenta a procura pela Emergência nos hospitais. Problemas respiratórios, tanto em crianças como em adultos, somam-se aos atendimentos de pedras nos rins, infecções urinárias, dores de cabeça, infecções intestinais, entre outros. Além destes, há os diversos casos em que a necessidade de atendimento na Emergência é de alta complexidade.
Para o especialista clínico e chefe da Emergência do Hospital Socimed, dr. Rafael Hass, é preciso estar atento aos casos que sinalizam problemas de maior complexidade, risco iminente de morte e sequelas irreversíveis, entre eles, os cardiológicos e os neurológicos. Estes são dois dos exemplos que ele cita, a partir da experiência no setor no qual atua há 13 anos, lembrando que a Emergência do Socimed possui Plantão Pediátrico e Adulto 24 Horas por dia.
O médico lembra que a dor já é considerada um sinal vital. “Para que tenhamos clareza quanto ao que é prioridade na Emergência, contamos com uma equipe de triagem que identifica o paciente com maior risco assim que ele chega. Se ele estiver com sintomas que podem ser um Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou um infarto, é preciso agir rápido a fim de assegurar as melhores condições de tratamento e redução de sequelas para este paciente”, completa.
Por isso, a triagem é um suporte importante para eficiência no atendimento. Quando é constatado que o paciente precisa ser encaminhado para um cateterismo, por exemplo, tanto a equipe da Emergência quanto a do setor de Hemodinâmica estão preparados. Outro setor relevante nesta retaguarda é a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e as equipes de sobreaviso em especialidades como Cardiologia, Cirurgia, Endoscopia, Hemodinâmica, Neurologia, Ortopedia, Psiquiatria, Radiologia e Urologia.


Elke Schuch Borges
Assessora de Imprensa
Jornalista (SC 01274 JP)
(48) 98848-1462
Socimed - Hospital e Maternidade Máquinas Socimed Hospital e Maternidade - Cuidando melhor da vida. contato@socimed.com.br (48) 3621-2500
Rua Aldomar Cardoso, 198 Bairro Passagem - Tubarão / SC CEP 88705-370