Notícias

Junho Vermelho: incentivo à doação de sangue

04/06/2018
Junho Vermelho: incentivo à doação de sangue

A cada mês, cores identificam um ou mais temas de campanha, para conscientizar a população. No mês de junho não seria diferente. Uma das cores indicadas para se ter atenção neste período será o vermelho, chamando a atenção para a doação de sangue.

A escolha não foi por acaso, já que em 14 de junho celebra-se o Dia Mundial do Doador de Sangue, data estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2004.

Dados mostram que apesar da consciência crescente quanto à importância da doação de sangue, esta questão ainda precisa melhorar.



Algumas informações importantes:



- Para doar sangue, o candidato deverá comparecer em condições de saúde ao Hemosc de sua cidade.

- Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e com mais de 50 quilos. O candidato deve ter dormido, pelo menos, quatro horas, sentindo-se descansado no momento da doação.

- Quem tem sangue do tipo O pode doar para qualquer pessoa, mas só pode receber doações de pessoas com o mesmo tipo de sangue. Por outro lado, as pessoas do tipo AB podem receber sangue de qualquer pessoa mas só podem doar para pessoas com o mesmo tipo sanguíneo.



Saiba mais em www.hemosc.org.br



 



Elke Schuch Borges - Assessora de Imprensa (Jornalista SC 01274 JP) - (48) 9 8848-1462


Socimed - Hospital e Maternidade Máquinas Socimed Hospital e Maternidade - Cuidando melhor da vida. contato@socimed.com.br (48) 3621-2500
Rua Aldomar Cardoso, 198 Bairro Passagem - Tubarão / SC CEP 88705-370