Notícias

Mês dos Cuidados Paliativos envolve equipe

24/10/2019
Mês dos Cuidados Paliativos envolve equipe
Em outubro, comemora-se o mês dos cuidados paliativos, com o objetivo de reforçar a importância dos cuidados de saúde ativos e integrais prestados à pessoa com doença grave, progressiva e que ameaça a continuidade de sua vida.
No Hospital Socimed, este trabalho conta com a participação de uma equipe multidisciplinar e vem ao encontro dos princípios de humanização e do Programa de Experiência do Paciente. Diante desta necessidade, foi criada a Comissão de Cuidados Paliativos, formada pela equipe que atua diretamente com estes perfis de pacientes, atuando de modo integrado: dois médicos, nutricionista, psicóloga, técnicas e enfermeira, farmacêutica e fisioterapeuta.
Para marcar a data, nesta sexta-feira (25), o Hospital Socimed realizará duas palestras, a primeira às 10h30, com a dra. Mayra Walczewski, médica gastroenterologista, e a segunda às 14h com a dra. Raquel Moritz, médica intensivista e paliativista. O público-alvo são médicos e profissionais da equipe Socimed.
Cuidados Paliativos são reconhecidos desde 2002 pela OMS (Organização Mundial de Saúde). À medida que a doença avança, mesmo em vigência do tratamento com intenção curativa, a abordagem paliativa deve ser ampliada. Diante disso, é possível medir a eficiência, a partir do retorno satisfatório de familiares e pacientes, mesmo se tratando de um momento tão delicado.


Elke Schuch Borges
Assessora de Comunicação
Jornalista (SC 01274 JP)
(48) 98848-1462
Socimed - Hospital e Maternidade Máquinas Socimed Hospital e Maternidade - Cuidando melhor da vida. contato@socimed.com.br (48) 3621-2500
Rua Aldomar Cardoso, 198 Bairro Passagem - Tubarão / SC CEP 88705-370