Notícias

Outubro Rosa: inicia campanha de prevenção do câncer de mama

01/10/2020
Outubro Rosa: inicia campanha de prevenção do câncer de mama
Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), só em 2020 estão previstos mais de 66 mil novos casos de câncer de mama, o que reforça a importância da campanha Outubro Rosa, que já se consolidou como um movimento voltado à prevenção e informação.
Na edição deste ano, o tema se amplia ainda mais para iniciativas voltadas à saúde feminina.
No Hospital Socimed, o serviço de Oncologia está engajado no movimento e a cada ano, reforça os princípios da prevenção como uma das formas mais eficazes de combate ao câncer de mama. “Apesar de ser um dos mais comuns entre as mulheres, o câncer de mama tem grandes chances de cura quando detectado precocemente. Por isso, a importância de estarmos atentas às medidas de prevenção, como a realização da mamografia anualmente, a partir dos 40 anos e a observação do seu próprio corpo”, explica a médica Oncologista da equipe, Dra. Fernanda Daltoé.
Um dos destaques do serviço de Oncologia do hospital é a abordagem integral dos pacientes, com a participação multidisciplinar de diversas profissionais: médicas, enfermeiras, técnicas em enfermagem, tfisioterapeuta, psicóloga e nutricionista.
Há vários tipos de câncer de mama, por isso, a doença pode evoluir de diferentes formas. Alguns têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem mais lentamente, dependendo da característica do tumor. Em caso de dúvida, consulte o médico especialista da área.


Elke Schuch Borges
Assessora de Comunicação e Marketing
Jornalista (SC 01274JP)
(48) 98848-1462
Socimed - Hospital e Maternidade Máquinas Socimed Hospital e Maternidade - Cuidando melhor da vida. contato@socimed.com.br (48) 3621-2500
Rua Aldomar Cardoso, 198 Bairro Passagem - Tubarão / SC CEP 88705-370