Notícias

Reversão de Vasectomia é realizada no Hospital Socimed

11/09/2020
Reversão de Vasectomia é realizada no Hospital Socimed
A reversão de Vasectomia é um procedimento cirúrgico realizado através de uma pequena abertura da bolsa testicular. Com auxílio de microscópio, é feito o realinhamento do canal deferente, que havia sido ligado na Vasectomia como método anticonceptivo.
No Hospital Socimed, o procedimento foi realizado novamente, desta vez em um paciente de 31 anos. A cirurgia foi feita pelos médicos urologistas dr. Eduardo Miranda e dr. Francisco Marconato.
Apesar de ser um procedimento pouco invasivo e já praticado pelos especialistas há um tempo, possibilitando a rápida recuperação do paciente, a reversão de Vasectomia é de difícil manejo e sua indicação precisa ser avaliada caso a caso. Por isso, são utilizados recursos que garantam a máxima precisão como pinças diferenciadas, fios de sutura e microscópio de última geração. “Na maioria das vezes, a Vasectomia é reversível, mas é preciso que seja feita em uma estrutura que traga segurança à equipe e ao paciente”, explica o dr. Eduardo Miranda. Outro ponto importante é a capacitação dos especialistas envolvidos, uma vez que requer treinamento específico dos cirurgiões.
Através do procedimento, o paciente retorna à vida normal em pouco tempo. É feito o acompanhamento de rotina, mas sua eficácia é bastante comum.



Elke Schuch Borges
Assessora de Comunicação e Marketing
Jornalista (SC 01274 JP)
(48) 98848-1462
Socimed - Hospital e Maternidade Máquinas Socimed Hospital e Maternidade - Cuidando melhor da vida. contato@socimed.com.br (48) 3621-2500
Rua Aldomar Cardoso, 198 Bairro Passagem - Tubarão / SC CEP 88705-370