Notícias

Setembro Amarelo: mês de conscientização

26/09/2018
Setembro Amarelo: mês de conscientização
Dados do Ministério da Saúde mostram que uma quantidade considerável de pessoas tentam tirar suas vidas. As causas podem ser as mais diversas, e o alerta é de que, em sua maioria, podem ser prevenidas.

Por isso, o mês de setembro traz a cor amarela como forma de prevenção das ocorrências de tentativa de suicídio, a partir de uma campanha abrangente de valorização da vida, uma vez que no dia 10 é celebrado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

A campanha é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). A ideia é promover eventos que abram espaço para debates e divulgação do tema, alertando a população sobre a importância de sua discussão.

No Brasil, o suicídio é considerado um problema de saúde pública. Tem sido considerado um mal silencioso. Criar canais para que pessoas em situação de vulnerabilidade, possam encontrar ajuda, é um dos caminhos eficazes para sua solução.
Socimed - Hospital e Maternidade Máquinas Socimed Hospital e Maternidade - Cuidando melhor da vida. contato@socimed.com.br (48) 3621-2500
Rua Aldomar Cardoso, 198 Bairro Passagem - Tubarão / SC CEP 88705-370