Notícias

SMAM: conscientização pela amamentação

03/08/2018
SMAM: conscientização pela amamentação
Está se encerrando a Semana Mundial do Aleitamento Materno, período em que se reforça a importância deste ato de amor e vínculo entre a mãe e o bebê. Apesar disso, esta prática deve ser cada vez mais evidenciada, devido à sua importância e reflexos ao longo da vida.
A amamentação tem importante papel não só no processo nutricional do bebê, nos primeiros meses, mas também de imunização, protegendo nos primeiros anos e ao longo da vida do indivíduo.
Estudos mostram que o contato com o seio da mãe logo nas primeiras horas, contribui significativamente com sua qualidade de vida.
Embora este seja um assunto mais difundido, ainda é fundamental se falar sobre amamentação. Vale lembrar que:
1. o leite da mãe não é fraco ou forte, mas ideal para o seu bebê. Cabe à mãe seguir uma dieta adequada naquele período.
2. A pega e a posição podem influenciar na mamada. A mãe deve estar relaxada e confortável e o bebê deve sugar a aréola e não o mamilo.
3. A livre demanda é importante. A mãe deve respeitar a vontade de mamar do bebê, lembrando que a mamada pode significar fome, sede e necessidade de aconchego também.

Caso tenha dificuldade com a tarefa de amamentar, procure ajuda. Esta é uma fase, é fundamental e passará, dando espaço para outros ciclos que virão.


Elke Schuch Borges - Assessora de Comunicação - Jornalista (SC 01274 JP) - (48) 9 8848-1462
Socimed - Hospital e Maternidade Máquinas Socimed Hospital e Maternidade - Cuidando melhor da vida. contato@socimed.com.br (48) 3621-2500
Rua Aldomar Cardoso, 198 Bairro Passagem - Tubarão / SC CEP 88705-370