Notícias

Vacinação: contra sarampo e polio

16/08/2018
Vacinação: contra sarampo e polio
Iniciou no início de agosto e segue até dia 31 deste mês, a campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo. Crianças entre um e cinco anos devem ser vacinadas, mesmo que já tenham tomado a vacina, exceto quem tomou a vacina mais nos últimos 30 dias.
Um dos objetivos da campanha é dar uma dose de reforço para quem já se vacinou, sendo que no dia 18 de agosto, acontecerá o Dia D de mobilização.
Nesta edição da campanha, a imunização é ainda mais importante, devido ao retorno de circulação do sarampo, com casos confirmados no território brasileiro e a ameaça da poliomielite.
No caso da poliomielite, as crianças que não tomaram nenhuma dose durante a vida receberão a vacina inativada, enquanto os que já tiverem tomado uma ou mais doses receberão a vacina oral (gotinha).
Quanto ao sarampo, as crianças receberão uma dose da vacina Tríplice Viral (que também protege contra caxumba e rubéola).

Vacina em adultos

No Brasil, houve o registro de eliminação do sarampo pela Organização Mundial da Saúde em 2016. No entanto, casos recentes surgiram no Norte do País, deixando todos em alerta.
Pessoas de todas as idades, inclusive adultos, podem tomar a vacina. Acredita-se que os indivíduos acima de 50 anos pegaram a doença e por isso, estariam imunizados. Mas nada impede que procurem a vacina individualmente


Elke Schuch Borges - Assessora de Imprensa (Jornalista SC 01274 JP) - (48) 9 8848-1462
Socimed - Hospital e Maternidade Máquinas Socimed Hospital e Maternidade - Cuidando melhor da vida. contato@socimed.com.br (48) 3621-2500
Rua Aldomar Cardoso, 198 Bairro Passagem - Tubarão / SC CEP 88705-370