No Socimed, o paciente é tratado integralmente desde o momento em que se interna até o recebimento da alta. E, claro, um dos pontos mais importantes desse tratamento é a alimentação. No Socimed, as refeições servidas são especialmente preparadas para cada tipo de necessidade.
As dietas terapêuticas podem ser definidas como modificações quantitativas e qualitativas da dieta normal:
Em geral, o paciente recebe cinco refeições ao dia: desjejum, almoço, lanche da tarde, jantar e Ceia. Em casos em que é indicado um maior fracionamento, são incluídas refeições intermediárias.
O Serviço de Nutrição e Dietética é responsável pela dieta do paciente internado, de acordo com a prescrição médica e informações passadas pelos pacientes e/ou acompanhantes para as nutricionistas. Os cardápios são adequados aos tipos de patologias e restrições alimentares.
Não são fornecidos água e alimentos aos pacientes sem que os mesmos estejam prescritos e liberados pelo médico na prescrição médica.
Não aconselhamos que sejam trazidos alimentos preparados em casa ou restaurantes. O consumo destes alimentos poderá prejudicar o restabelecimento do paciente. Possíveis conseqüências não serão de responsabilidade do Serviço de Nutrição e Dietética. Os horários das refeições devem ser respeitados a fim de garantir o fluxo no hospital.
O Hospital Socimed dispõe de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) que contam com equipes clínicas e de enfermagem especializadas no atendimento a casos graves e pós-operatórios.
Todos os quartos das unidades de tratamento do Hospital Socimed atendem a exigentes critérios de qualidade e conforto, dispondo de ar-condicionado, frigobar, telefone, cama eletrônica, televisão a cabo e internet sem fio.